Início > Braço do Norte > Centro de Educação Infantil dá exemplo de atitude e supera dificuldades

Centro de Educação Infantil dá exemplo de atitude e supera dificuldades


untitled A confraternização no encerramento das atividades escolares do Centro de Educação Infantil (CEI) São Januário, do bairro de mesmo nome, em Braço do Norte, que ocorre amanhã, não terá lugar para lamentações. O ano de 2009 foi de superação para professores, país e alunos. Com criatividade, iniciativa, persistência e trabalho o grupo de 16 funcionários da creche superou uma série de necessidades. Com a venda de rifas, cocadas feitas na própria escola e de artesanato de Natal a CEI conseguiu comprar dezenas de produtos e equipamentos necessários para o bom andamento escolar. Os pais também colaboram mensalmente com uma pequena quantia e, claro, isso também soma.

“A lista de benfeitorias é grande”, enumera a diretora da CEI, Marlise Silva Nazário Elizeu. Com o dinheiro arrecadado nas várias campanhas foi possível reformar e pintar a CEI, comprar torneira elétrica, aparelho de som, brinquedos para os alunos, jogos educativos, brinquedos didáticos, parquinho, espelhos para as salas de aula, um freezer, uma mesa de mármore, um aparelho de TV, um de DVD, com suporte, quatro coleções de livros para uso dos professores, uma coleção de livros de histórias infantis, um livro especial para bebês, uma centrífuga, duas gangorras, uma piscina de 1 mil litros, construir uma pia de escovação de dentes, uma máquina fotográfica digital e uma coleção de CDs de músicas infantis. “Além dessas conquistas também criamos a APP (Associação de Pais e Professores), que é uma conquista importante”, lembra a diretora.

Marlise ressalta que, apesar do empenho de toda a equipe escolar, a participação dos pais é o que há de mais importante nesse processo. “Quando assumi, no início do ano, as reuniões com os pais de alunos não costumavam ter mais de três ou quatro pais. E olha que temos 66 alunos. A última reunião tinha quase 60. Isso é muito bom por que os pais entenderam a necessidade de participarem do universo da escola de seus filhos. Todo mundo está ganhando com isso”, comemora Marlise.

Por questão de espaço físico, a confraternização da CEI São Januário ocorre na Escola Matilde Niehues, no mesmo bairro, à partir das 19h30.

Assessoria de Imprensa/Publimarketing
www.bracodonorte.sc.gov.br
www.twitter.com/PMBN
(48) 3658-2222
(48) 8418-1105
(48) 8442-1821

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: